domingo, 5 de março de 2017

É impossível vencer grenal pela Noveletto's Cup!

Aconteceu de novo.
Deu a lógica.

O Grêmio mais uma vez não conseguiu sair vitorioso de um grenal válido pela Noveletto's Cup.

Mas por que é tão diferente o desempenho nessa competição se formos comparar com grenais disputados por competições que não são comandadas pelo Presidente Conselheiro Isento?

A resposta é bem simples. Os árbitros dessas outras competições nunca são os árbitros funcionários do Presidente Conselheiro Isento. E a diferença é gigantesca.

Ontem com um minuto de jogo Rodrigo Dourado fez uma falta clássica de cartão amarelo. Vuaden que recentemente amarelou jogador do Grêmio com 20 segundos de jogo por falta semelhante, ontem nada fez.

Aos 3 minutos, Pedro Rocha sofreu pênalti indiscutível. Todos no estádio viram a penalidade, inclusive o treinador racista Adolf Zago que na hora do lance levou as mãos a cabeça. Vuaden que também viu a penalidade mandou Pedro Rocha se levantar.

Mais para o final do primeiro tempo, Vuaden simplesmente matou um contra golpe do Grêmio que tinha tudo para ser mortal, marcando uma falta já vencida. O Grêmio marcando este gol certamente confirmaria a vitória no clássico. Miller reclamou e levou o cartão amarelo, diferente de B'alessandro que reclamou (apitou)o jogo inteiro e só veio a receber o cartão amarelo aos 45 minutos do segundo tempo (o velho modus operandi do cartão ao final da partida).

Chegou então já no segundo tempo o momento onde a IVI e os justinos dirão que o Grêmio não tem direito algum de reclamar da arbitragem.

O Grêmio simplesmente desligou durante 10 minutos e tomou a virada.

Claro que estamos irritados com este "mandrake" que deu no Grêmio, mas isso não é contra a lei. O árbitro jamais poderá justificar as suas safadezas por que a equipe prejudicada falhou em algum momento. São coisas diferentes que não são excludentes uma a outra.

O Grêmio então voltou para o jogo, e mesmo com o apitador invertendo faltas, economizando cartões aos colorados, picotando o jogo, conseguiu o gol de empate em um frangaço do goleiro colorado Danilo Fernandez. Por mais que o chute de Fernandinho tenha sido uma verdadeira  tijolada, o arqueiro foi muito "mão de alface".

Com tudo isso que foi dito, a constatação é bem simples.

Enquanto árbitros de fora não forem os responsáveis por apitar grenais da Noveletto's Cup, será impossível para o Grêmio sair vitorioso no clássico.



Um comentário: