quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Que o Grêmio não cometa os mesmos erros de 2015 e 2013!

Logo mais o Grêmio irá fazer o seu jogo de estreia na Copa do Brasil. A partida se realizará na Arena da Baixada em Curitiba, casa do Atlético Paranaense, o rival de daqui a pouco.

Mas vamos lembrar do que aconteceu em 2015.

O Grêmio enfrentou o Fluminense e da mesma forma que desta vez, fez a primeira partida fora de casa.
Os Isentos diziam que o Grêmio tinha que trazer um empate para Porto Alegre. Eu sempre discordei. Como considerava o Grêmio mais time que o Fluminense, achava que tinha que voltar do Rio de Janeiro com uma vitória.

O Grêmio preferiu seguir a lógica do Sinpof(sindicato do pontinho fora). Mesmo sendo infinitamente melhor que o Fluminense durante a partida, não fez "aquela força" para alcançar o resultado positivo. O jogo terminou empatado em 0-0.
Mesmo com o Grêmio tendo feito partida muito melhor que o adversário, os sinpofistas diziam: O empate foi bom resultado, agora a coisa se decide em Porto Alegre.

Lembram como essa história termina?

O Grêmio no jogo de volta em Porto Alegre jogou muito mal e foi eliminado pelo Fluminense com o placar de 1-1. O gol fora de casa decidiu. O gol que o Grêmio não fez "aquela força" para marcar.

Se voltarmos um pouquinho mais no tempo, vamos lembrar de um confronto contra o próprio Atlético Paranaense. Naquela situação o Grêmio era treinado por Renato.
Renato estava irreconhecível naquele ano. Sempre foi um ofensivista. Em sua primeira passagem como treinador do Grêmio pegou um time desacreditado, colocou 3 atacantes, vencia em Porto Alegre e fora e acabou vice campeão brasileiro. Mas Renato estava irreconhecível nesta segunda passagem.

O ano era 2013 e também era disputada a Copa do Brasil.
Renato foi para a primeira partida (fora de casa) buscando o empate. Entrou em campo sem nenhum atacante, com o Chileno Vargas no banco de reservas. Não deu outra. O Grêmio foi derrotado por 1-0.
Os Isentos diziam que tinha sido um bom resultado. Que não dava mesmo para se expor na casa do adversário. Que a decisão agora era em Porto Alegre.

Lembram como essa outra história termina?

O Grêmio em Porto Alegre pressionou, pressionou e pressionou. O jogo terminou em 0-0 e o Grêmio foi eliminado.

Portanto peço que o Grêmio não cometa os mesmos erros de 2015 e de 2013. Se entrar hoje a noite pensando em empatar estará mais próximo da eliminação. O Grêmio é mais time que o Atlético Paranaense.

Os Isentos do sinpof passaram o dia afirmando que o Atlético é quase imbatível em seus domínios. Que o empate é bom resultado.
É de enlouquecer.

Espero que o Grêmio tenha aprendido com os próprios erros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário