sábado, 25 de junho de 2016

Acabaram com o Bressan. Mas e o árbitro?


(ENVIADO PELO ALERTADOR JORGE ANTÔNIO)

Nesta quinta na Arena do Grêmio aconteceu o que ninguém imaginava. O Grêmio foi derrotado pelo Vitória da Bahia pelo placar de 1x2.

Bressan foi escolhido como "Cristo" pelos torcedores do Grêmio e principalmente pelos Isentos Vermelhos.

Quero deixar uma coisa bem clara. Não acho Bressan um bom zagueiro. Acho um jogadores extremamente insuficiente para vestir a camisa tricolor que já alcançou tantas glórias.
Vou além. Bressan não deveria sequer ser jogador profissional. Pelo menos zagueiro eu tenho absoluta certeza de que não poderia ser. Isso já foi dito aqui no blog. VEJA AQUI.

Mas precisamos deixar uma coisa clara. Bressan não foi o culpado pela derrota do Grêmio.

Entendo os torcedores que execraram o zagueiro, afinal, ele já falhou incontáveis vezes. O passado o condena com a torcida.

Mas e os Isentos? Por que os Isentos que são (deveriam ser pelo menos) analistas de futebol não falam do que realmente aconteceu e seguem acabando com o Bressan?

Vamos aos fatos.

1-Ainda no início da partida Luan arrancou sozinho em direção ao gol e só foi parado através de falta violentíssima do adversário. Cartão vermelho de cartilha. O árbitro aplicou apenas o amarelo, gerando revolta nos jogadores, torcedores e amantes do futebol.

2-No primeiro gol do Vitória, o zagueiro Bressan é impedido de saltar, visto que o atacante adversário se apoia em seus ombros para buscar o cabeceio. O zagueiro do Grêmio sofreu falta descarada no lance, mas o árbitro fingiu que não viu.

3-No lance do pênalti, Dagoberto se joga sem ser tocado por ninguém. Lance claro de simulação e aplicação do cartão amarelo ao atacante. O arbitro fingiu ter visto pênalti e ainda aplicou o cartão vermelho ao zagueiro Bressan.

4-Com 0x2 no placar e com um jogador a menos em campo, a situação do Grêmio já era difícil, mas ficou ainda pior quando o árbitro a todo momento inverteu faltas e sonegava cartões amarelos para os jogadores do Vitória, evitando que algum acabasse sendo expulso.

Claro que alguns gremistas manipulados pelos isentos vermelhos ainda arranjarão argumentos para culpar Luan pela derrota, já que o jogador perdeu um gol feito (e estava feito mesmo) no finalzinho da partida. Mas convenhamos. Mesmo que o empate seja um resultado melhor que a vitória, seria ainda assim um péssimo resultado por culpa do árbitro Sandro Meira Ricci.

Vale ainda lembrar que este mesmo senhor já operou o Grêmio no ano passado, na partida que ficou marcada por Nestor Hein dizendo que havia sido roubado (caso das vaquinhas).

Entenderam agora o por que dos Isentos focarem em Bressan.
Esse jamais irão afirmar que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem. Dirão que os erros são humanos.

Fiquem atentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário