Essa é a bomba do dia. Nilton e Wellington Silva testaram positivo para remédios diuréticos.
Nilton testou positivo nos jogos contra o Corinthians (Campeonato Brasileiro) e Palmeiras (Jogo de volta da Copa do Brasil). Wellington foi positivado na partida também contra o Palmeiras (jogo de ida da Copa do Brasil).
Os dois atletas já estão previamente punidos com 30 dias. Não jogam mais o Campeonato.
A pergunta que fica é: Vai se fazer justiça? O Internacional será punido? Ou alguém acha justo que os jogadores de São Paulo, Sport, Ponte Preta joguem de forma legal e acabem sendo indiretamente prejudicados pelo comportamento anti-profissional dos dois atletas colorados?
Eu já imagino como isso vai terminar. Não vai acontecer nada com o Internacional. Em certa vez até fugiram do exame anti-doping após um Grenal. Não deu em nada.
A história vai se repetir.
Já vejo o discurso dos isentos;
A atitude foi dos jogadores. O Inter não pode ser punido por causa de uma ação isolada dos atletas. O clube é inocente. (A Patricia Moreira é a instituição Grêmio no raciocínio dos isentos).
Para os Isentos e para o Internacional, não basta jogar sujo, ignorando o Fair Play, não basta abandonar a moralidade em troca de uma arremesso lateral. Sempre precisam de algo mais. Agora os jogadores jogam dopados.
É uma vergonha atrás da outra. E eu tenho quase certeza que nenhum dos dois casos irá acarretar em punição ao Corinthians do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário