Hoje venho mais uma vez quebrar o protocolo. Venho compartilhar com todos os leitores a experiencia de um batizado.
O batizado ocorreu neste domingo que passou. O mesmo Domingo que fomos operados por Heber Roberto Lopez na Ilha do Retiro.
O batizado era da já gremista e futura alertadora Martina, filha de um grande amigo, um irmão que o Grêmio me deu. Christian Stefani Rodriguez, mais conhecido como Alertador Agostinho.
A missa do batizado estava acontecendo da mesma forma que todas as missas, porém em um dado momento o padre, em meio ao seu sermão disse o seguinte:
"Me lembro de uma frase de um ex centro avante do Grêmio, o Baltazar. Ele disse o seguinte: Deus está me reservando algo melhor."
Não deu outra. Eu, o Alertador Agostinho e o Alertador Taturinga, Pai do Alertador Agostinho, nos viramos uns para os outros de forma instantânea, como quem quer dizer que o Padre fazer essa referencia a Baltazar no batizado da menina era com certeza um sinal.
O Padre era nosso.
O batizado que já estava belíssimo ganhou uma nova energia. O Grêmio estava presente no batizado através da referencia feita a Baltazar.
Ao termino da cerimonia, eu e o Alertador Taturinga fomos convidar o Padre para que fosse conosco aos jogos do Grêmio, mas infelizmente ele disse que os horários dos jogos batiam seguidamente com o das missas.
Gremista desde que estava no útero de sua mão, quem sabe até quando estava no saco do pai, filha de gremista, neta de gremista, afilhada de gremista (Alertador Nadinho foi o padrinho), padre do batizado gremista, referencia a Baltazar no batizado e já sócia do Grêmio desde o 5° dia de vida.
Não tenho a menor dúvida de que a futura Alertadora Martina terá uma vida repleta de saúde e de felicidades.
Com tudo o que já aconteceu, não tem como dar errado.
(Professor M, o Padre Gremista e o Alertador Taturinga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário