Engrossou o caldo.
A CBF com todas as letras afirmou que estava proibindo a realização da primeira liga. Uma atitude autoritária.
Do Mampituba para cima os jornalistas estão em peso afirmando que agora, mais do que nunca, os clubes devem realizar a Primeira Liga. Não podem "arregar" para a CBF.
O Presidente dos vermelhos, Buldogue Píffero disse que o Internacional jogaria sua partida contra o Coritiba, mas que não sabia se iria permanecer. Já está arregando.
Provavelmente, esta postura cautelosa do Presidente do Internacional se da devido ao fato do grupo RedBS não parar de meter o pau na Primeira Liga.
O programa Sala de Babação Vermelha passa o tempo todo tentando desqualificar a competição. O Gaudério João de Almeida é frequentemente censurado no programa, já que é a favor da competição.
Mas por que o grupo RedBS é contra a competição?
Vamos aos fatos: Quem é Francisco Noveletto, conhecido aqui no blog como Presidente Conselheiro Isento?
Este homem é o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), autoridade máxima do campeonato Gaúcho, competição "concorrente" da Primeira Liga. Este homem, tem todos os motivos egoístas possíveis para ser contra a Primeira Liga. O Sucesso da liga significa o seu fracasso.
Acontece que este homem não é apenas Presidente da FGF. Ele também faz parte do conselho do Sport Club Internacional, clube que é favorecido pela arbitragem (empregados do Noveletto) partida após partida no campeonato gaúcho ano após ano. Aí está a ligação do presidente conselheiro Isento com o Buldogue Píffero. Seus interesses são iguais.
Acontece que este homem não é apenas Presidente da FGF e conselheiro do Internacional. Ele também é dono da loja Multison, loja que patrocina o grupo RedBS.
A última peça do quebra cabeça se encaixou. Internacional, RedBS e FGF possuem o mesmo interesse. São aliados.
Agora ficou fácil de entender o por que da Primeira Liga ser tão atacada na rádio do grupo RedBS.
Fica a pergunta: Se a liga sair, e eu acredito que vá sair, a RedBS vai se recusar a transmitir as partidas da dupla Grenal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário