terça-feira, 3 de maio de 2016

As cotoveladas estarão liberadas!

Em uma das  semi finais da Noveletto's Cup, o Internacional enfrentou o São José. A segunda partida tinha o "ás" na manga do Presidente Conselheiro Isento. Caso precisasse do apito, o árbitro escalado para tal missão era o Chico Colorado. Sabemos como esta história acabou. VEJA AQUI.

Agora, na final, o Internacional vai em vantagem para a partida que será disputada em Porto Alegre.
Entretanto, o Presidente Conselheiro Isento é um home  precavido e já se antecipou a qualquer possibilidade de dar alguma zebra. Colocou um dos seus apitadores de confiança na arbitragem da partida.


Exatamente.

Anderson Daronco será o arbitro da final.

Vale lembrar que Daronco foi o árbitro que na final de 2015, expulsou o Pedro Geromel com dois cartões amarelos. E vale lembrar que quando o zagueiro recebeu o primeiro cartão, nem falta foi. Mas como ele havia tirado a bola do argentino de voz fina, recebeu o cartão mesmo assim.

Mas as peripécias de Anderson Daronco em favou ao Internacional não param por aí.

Neste mesmo ano, o Lateral Willian do Internacional, desferiu uma cotovelada covarde contra o jogador Miller Bolanos. A cotovelada foi tão violenta, que a mandíbula do jogador gremista foi fraturada em duas regiões. Daronco na ocasião, além de não expulsar o jogador colorado, teve a cara de pau de marcar falta do jogador gremista. Mais do que isso. Não se prestou a registrar a agressão na súmula mesmo após ver e rever o lance pelo recurso televisivo. VEJA AQUI.

Acima da linha do Mampituba, qualquer federação séria, acaba "punindo" os árbitros que cometem erros grotescos. O caso é ainda pior quando o apitador sequer registra em súmula o que aconteceu.

Abaixo da linha do Mampituba a coisa é diferente. Daronco só não foi punido, como também foi premiado para ser o árbitro da final.

As cotoveladas vermelhas estarão liberadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário