quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A perigosa estreia de Renato!

A torcida está empolgada. O grande ídolo do clube está de volta. O Homem Gol voltou.
A torcida do Grêmio estava precisando de algo assim. Após os últimos insucessos e consequentemente a queda de Roger Machado, a torcida do Grêmio precisava de um alento. Esse Alento é Renato.

Mas algumas coisas precisam ficar claras. A primeira, já dita aqui, é que Renato não é mágico. VEJA AQUI.

Os outros perigos são os seguintes: Ainda não deu tempo de renato colocar em prática 100% de sua filosofia de trabalho, logo, estrear na partida de volta em uma competição de mata-mata contra o perigoso Atlético Paranaense não é o ideal. Vamos lembrar da primeira estreia de Renato como treinador do Grêmio. Foi eliminado pelo Goiás dentro do Olímpico em partida válida pela Copa Sulamericana.

Mas o maior de todos os perigos é o pensamento mágico. Achar que por ser Renato, as coisas simplesmente irão acontecer. O futebol não funciona dessa forma. O Internacional recentemente tentou isso com Falcão. Acabou demitindo o seu jogador 5 partidas depois e sem nenhuma vitória.
O Grêmio não pode fazer isso com Renato.
Claro que todos sabemos que da mesma forma que Renato é mais treinador que Falcão, o Grêmio também tem um elenco superior ao do Internacional, mas o perigo nos ronda.

Enfim. Que o torcedor "abrace" Renato e que Renato consiga implementar um trabalho que nos leve ao título da Copa do Brasil.


Um comentário:

  1. A diferença entre Renato e Falcão é que embora estivesse parado há 2 anos,o Renato já se provou como treinador ganhando,perdendo e empatando enquanto o camisa 5 do Inter na década de 70 vive até hoje da fama de bom comentarista que é mas que na prática seu trabalho só pode ser considerado como pior que muitos que estão por aí dentro do nosso futebol.

    Mágico,Renato não é e naquela vez contra o Goiás,ele mal tinha desembarcado do aeroporto e foi à campo.Comparar esta estreia com a de hoje contra o rubro-negro paranaense é querer achar que porque não passou lá,não vai passar aqui.

    Nem acho que o Renato seja um grande treinador mas quem aceitaria vir por 3 meses com uma eleição no meio senão ele?

    A queda de Falcão era algo prevísivel,já se sabia que ele iria cair por não ser o treinador que ele pensa e a mídia embarca que ele é vide o fracasso que foi sua passagem pelo Sport onde teve tudo o que sempre quis e não deu retorno algum ao time pernambucano.

    Renato para este momento é útil pois acalma a torcida mas que mesmo parado ainda é mais treinador do que o Falcão,isso ele é,por mais críticas que se possam fazer a ele como profissional...

    ResponderExcluir