Não. Esse jogador está longe de ser o Giuliano. Já afirmamos aqui que o Giuliano não faz falta. VEJA AQUI.
Os isentos irão insistir que é Giuliano que está fazendo falta no time do Grêmio e muitos gremistas irão acreditar e acabar auxiliando a propagar essa falta informação.
Os argumentos deles são dois:
1-Que Giuliano tem números expressivos no Zenit
2-Que após a venda de Giuliano o desempenho do time do Grêmio caiu.
Vamos aos verdadeiros fato:
Giuliano só tem esses números em seu novo clube por que lá o futebol praticado é de segunda linha. É óbvio que jogando lá com o ritmo que adquiriu no campeonato brasileiro iria se sair bem. Daqui um ano será lá um jogador comum como era aqui.
Mas o principal argumento a ser rebatido é o segundo. É fato que o Grêmio caiu de produção após a venda de Giuliano, entretanto o motivo para a queda não é a venda.
Vale lembrar que o Grêmio teve jogadores convocados. Jogadores importantes para a equipe. Isso por si só já seria determinante.
Mas tem um outro jogador que saiu do time por causa de lesão. Everton Cebolinha.
Everton Cebolinha é o jogador que melhor dribla, melhor chuta e ainda por cima é o mais veloz. Suas jogadas consagraram inclusive o vendido Giuliano.
Marcelo Oliveira de limitado se tornou um nada após a ausência do Cebolinha. Sem mencionar que Marcelo Hermes só conseguia ir bem por que tinha esse jogador para tabelar.
Este sim é o jogador que realmente faz falta no time do Grêmio.
Claro que como ele ainda é jogador do Grêmio, os isentos jamais dirão que é ele que faz falta. Escolheram o atleta que foi vendido para falar de algo irremediável.
Não caiam nas falácias dos isentos. Giuliano não faz falta nenhuma ao time do Grêmio. Quem faz falta é o Cebolinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário