Depois da partida de ontem escutei e li muitas pessoas pedindo "a cabeça" do treinador Roger Machado.
Concordo que Roger vem se equivocando em suas escalações nas últimas partidas e que o Grêmio vem sofrendo essas derrotas por jogar mal, não por estar entregando para prejudicar o Internacional (o que seria aceitável).
Ontem mesmo alertamos sobre a capacidade que Roger Machado tem de se boicotar mesmo quando o acaso acaba arrumando o time do Grêmio. VEJA AQUI.
Roger parece ter o grava problema do "bruxismo". Sempre escala os jogadores que são de sua confiança, mesmo quando esses não estão jogando nada. Maicon, Ramiro, Douglas e Marcelo Oliveira são os grandes exemplos disso.
Roger precisa entender que o que deu certo ele não tem que mudar. O lugar onde Luan mais rende dentro de campo é como falso 9, portanto o Rei do Camarote Henrique Almeida não tem que ser escalado de forma centralizada para que o Luan seja deslocado. Temos o Pedro Rocha que faz a função de lado.
Roger seguidamente também se equivoca nas alterações em meio a partida. Parece não saber fazer a leitura de jogo de maneira precisa.
Depois de salientar esses defeitos de Roger Machado pergunto se demitir Roger Machado será bom para o Grêmio.
Na minha forma de enxergar as coisas não.
Roger Machado por mais que tenha defeitos (como qualquer treinador) é um cara com o triplo de qualidades. Além disso é um treinador que não se acomoda com o fracasso. Tenho certeza de que Roger irá corrigir os seus erros e retomar com o trabalho que deu certo.
Roger Machado é uma das melhores coisas que aconteceu ao Grêmio nos últimos tempos, por isso seguidamente a IVI tenta fazer com que o torcedor queira que Roger seja mandado embora. Não caiam nessa.
Estamos a 15 anos demitindo treinadores. Está na hora de revermos alguns conceitos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário